quinta-feira, 28 de abril de 2016

Escola Oswaldo Cruz-Cruzeiro/SP - Fruto das boas práticas

Ao entrar pela primeira vez na sala de aula da escola "OC", identifiquei em mim uma preocupação e uma vontade de expor as experiências positivas e negativas de lecionar para o Ensinos Fundamental e Médio. Um professor reflexivo que pensa sobre suas práticas em sala de aula pode encontrar em suas experiências e nas dos demais os meios para contornar as dificuldades profissionais e socializar as boas decisões. Mas essas boas práticas, que envolvem principalmente, proporcionar uma aula diferenciada e promover uma boa relação entre docente e discente.
Na E.E. Oswaldo Cruz - Cruzeiro/SP, busco nas competências e habilidades contempladas para cada situação de aprendizagem, aprimorar ensino-aprendizagem, de uma forma diferenciada.
 Promovendo o protagonismo, através de auto avaliações realizadas pelo corpo discente, como por exemplo, onde os educandos possuem a liberdade em criticar e sugerir, de forma participativa, com o objetivo de enriquecer o desenvolvimento do conhecimento e aprimorar a relação inter-pessoal. 
A escola Oswaldo Cruz além de contar com uma excelente estrutura física e material, com salas ambientes adequadas e com um corpo docente, juntamente com a equipe gestora, altamente competente e inovador. 
Estimulamos os valores estéticos, políticos e éticos, que servem como mediador, para aprender a conhecer, tendo como base que qualifica o fazer, o conviver e o ser, numa educação que prepara o indivíduo para os desafios futuros, de forma crítica, consciente e racional, em um mundo em constante e acelerada transformação.
Não seria possível atingir a marca de 20 mil acessos, sem a participação, também dos alunos desta escola, assim como das outras tantas escolas, que tive o prazer e o privilégio de lecionar.
 Repensar nas práticas educativas, significa repensar na escola, que implica repensar no aluno, na vida e no processo de aprender.

 É um orgulho fazer parte da família Oswaldo!






Venha fazer parte da Família Oswaldo!


Nenhum comentário: